quarta-feira, 27 de maio de 2015

Terríveis Segredos - Capitulo 23

Quando a porta se fechou minha mãe me encarou, mesmo com o rosto tomado por raiva eu vi medo em seus olhos, não há como negar que a presença de Jonathan Warboys na minha volta para casa a perturbou.
- É melhor ir dormir Kora, amanha será um longo dia.
Foi à única coisa que ela disse. Depois disso se virou e subiu as escadas em direção ao seu quarto. Certamente meu pai já esta dormindo por isso a casa esta tão quieta e escura. E provavelmente por isso ela não discutiu comigo como eu sabia que ela queria.
Passando na frente do quarto dos meus pais o som de suas vozes deixou claro que ambos estavam acordados e que não queriam que eu ouvisse a conversa. Mas foi ai que eu quis ouvir, encostando o ouvido na porta eu desejei ouvir o que eles falavam, fechei os olhos e me concentrei em suas vozes, e em um piscar de olhos era como se eles estivessem falando na minha frente sem nenhuma parede ou porta impedindo o som de chegar aos meus ouvidos.
- Ela voltou no carro de quem?
- Jonathan Warboys.
Silencio.
- Calma querida, será que ele sentiu algo?
- Não sei, eu... Eu fechei a porta correndo, se ele... Se ele suspeitar...
- Calma querida, calma, nada vai acontecer com a nossa garota.Você está camuflando os poderes dela. Ele não vai perceber
- Mas se ele suspeitar de algo, ele... Ele vai ficar insistindo ate achar. Eu o conheço desde quando éramos crianças, quando ele coloca algo na cabeça nada consegue tirar, ele procurar Amélia até hoje mesmo depois de dezesseis anos é mais do que prova disso.E cada vez está ficando mais difícil de manter o feitiço sobre ela. Eu até acho que ele deve ter falhado em algum momento.
- Meu amor, tudo o que podemos fazer é deixar as coisas rolarem, esta indo mais rápido que esperávamos, mas nos sabíamos que isso ia acontecer cedo ou tarde... E não podemos fazer nada para impedir.
- Mas ela... Ela não esta pronta.
- Então a prepare.
  O silencio que se seguiu foi tamanho que eu decidi ir tomar banho e dormir. Eu sabia que meus pais escondiam algo de mim, mas não queria estragar minha noite completamente mágica com duvidas que não seriam respondidas. Não estou pronta para que? Por que Jonathan Warboys é tão importante? O que meus pais escondem de mim? São perguntas que terei que achar as resposta outra hora, não agora que descobri minha ligação com a terra e de ter visto toda a magia que existe na floresta. Agora eu só queria deitar e aproveitar mais uma noite de sono sem pesadelos graças ao espírito.
Depois do banho, me esparramei na cama, ansiando uma noite de bons sonhos. Mas nem tudo é um conto de fadas e fechar os olhos naquela noite foi como abrir a porta para um inferno que era somente meu.
Eu estava de volta à entrada da biblioteca secreta, estava de dia, mas nuvens escuras impediam a passagem da luz do sol. Alguma coisa estava errada, olhei para as arvores dos deuses e não havia uma folha ou flor se quer. Seus galhos estavam secos, sem vida. Meu coração disparou e corri para dentro da nevoa que me levaria à escadaria.
Quando alcancei a primeira estante de livros tudo parecia normal, até eu decidir tocar em um livro para sentir que realmente estava tudo bem. A capa do livro que falava sobre criaturas mágicas começou a se desfazer em uma areia negra. Logo que o primeiro livro se desfez todos os outros começaram e se desmanchar diante dos meus olhos até não restar nada a não ser uma praia negra e sem mar. O terror invadiu meu corpo e só piorou quando as velas encantadas pelo meu amigo Bel começaram uma a uma a se apagar, o instinto de correr foi mais forte e fui para a única sala onde a luz parecia não se abalar.
Ao chegar percebi que estava na sala com o desenho da arvore no teto e que suas raízes se espalhavam pelas paredes. Estive aqui hoje à noite ou seria a mais tempo, já não me lembrava que dia era.
Vi minha mãe, meu pai, o Bel, a Brigit, o Dylan, o Matt, uma mulher de cabelos loiros estava me olhando deixando seus olhos cor de mel a mostra de onde uma lagrima escorreu, ao seu lado estava Jonathan Warboys e ainda outras pessoas que eram desconhecidas por mim. Eles estavam encostados a parede. Tentei ir ao encontro da minha mãe, mas não consegui me mover, algo mantinha meu corpo preso onde eu estava, olhei para o chão e vi que estava ao centro da sala onde havia o circulo com as fases da lua e algumas figuras representando o sol. Os desenhos dos astros estavam brilhando em uma luz negra. Comecei a gritar para eles, ninguém me olhava alem da mulher que chorava.
-Por que estão ai parados? Este lugar está desmoronando, precisamos sair. Me ajudem.
Nenhuma resposta.
 -Mãe? Papai? Bel?Por favor, precisamos fugir se não todos iremos morrer.
Comecei a chorar quando percebi que não haveria resposta nenhuma. Eu estava apavorada.
-Porque não se mechem?
-Por que eles não podem minha querida. - Uma voz profunda e completamente fria ecoou por toda a sala.
- Quem esta ai? Apareça? Ajude-nos precisamos escapar desse lugar!
-Há minha Pequena Bruxa, eles estão ai porque você os prendeu aqui. Você que os está mantendo neste lugar!- Nessa hora uma sombra saiu da escuridão que se formou onde antes estavam os milhares de livros. Ela tinha a forma humana e traços de uma mulher, mas não tinha rosto, na verdade nem era solida, era literalmente uma sombra. -Você está se fortalecendo graças ao poder dessas pessoas, afinal eles não eram tão inúteis.
-Do que está falando? Quem é você? Solte meus amigos agora.
-Eu não posso poderosa Kora! As raízes da noite são suas, você as invocou.
Quando a sombra disse isso percebi que as pessoas que amo não estavam encostadas e sim presas pelas raízes que antes eram apenas desenhos, mas que agora saíam da parede e se emaranhavam pelos seus corpos.E o mesmo brilho negro que saia dos desenhos dos antros aos meus pés agora saiam das minhas mãos.
-Se sou eu que estou fazendo isso, então eu irei solta-los.
-Você não quer solta-los! Você quer o poder deles para conseguir ser a criatura mais poderosa. Até mais poderosa que os próprios deuses.
-E... Eu não! Sim é verdade. Mais poderosa que os Deuses. E para isso eu preciso sugar toda a magia que está dentro deles.
- Mas assim você ira matá-los. Você não se importa com isso?
-Não. Eu só quero ser mais poderosa. Só isso importa. - O que esta acontecendo comigo?Eu não quero matar as pessoas que amo! Ou será que quero?
-Sim você quer matar essas pessoas!
As raízes começaram a subir até os pescoços deles e em seus rostos a cor começou a sumir, os olhos da mulher loira antes quase dourados foram perdendo a cor até quase se apagarem, a luz negra se expandiu até engolir a mim e a todos os outros por completo e ai um grito de puro medo saiu da minha garganta. Eu estava acordada e de volta ao meu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário