quarta-feira, 27 de maio de 2015

Terriveis Segredos - Capitulo 24

Minha mãe entrou pela porta para verificar se eu estava bem.
- Seus pesadelos não haviam parado?
-Eu achei que sim, mas pelo jeito eu estava errada! – Achei que graças ao espírito dos dois últimos anciões de Lemurian eu não teria mais que passar por isso.
-Bom já que está acordada se vista com alguma coisa mais quente e venta até o jardim dos fundos. Está na hora de te mostrar uma coisa. 
Coloquei uma camiseta mais quente e fui até o jardim dos fundos para ver o que minha mãe queria me mostrar.
Ao chegar à porta da cozinha que dava para fora uma luz amarela como a luz de uma fogueira escapava pelas frestas.
Ao abrir a porta vi minha mãe com um vestido preto que mostrava muito de sua pele. Ela estava com uma cesta repleta de ervas, flores e mais algumas coisas que expeliam um aroma agradável. Uma mini fogueira estava a sua frente com suas chamas dançando a luz da lua cheia.
-Por que demorou a descer?
-Eu não encontrava meus sapatos.
-Não devia ter os procurado. Seria melhor para entrar em contato com a natureza se estivesse descalça. Venha ate aqui.
Quando cheguei perto dela recebi um abraço, ele estava repleto de amor, carinho, cuidado e vontade de me proteger de todo o mal.
- Mãe se você esta assim por que vim no carro do...
-Não quero falar disso. 
-Okay. E o que queria me mostrar?
-Hoje é a ultima noite de lua cheia, achei que esta na hora de fazermos um ritual juntas.
- Um ritual? Está falando serio?
-Claro que estou. A menos que você não queira.
-Quero sim! Eu vou amar. E porque o papai não esta aqui?
-Seu pai é humano Kora! Humanos não suportam a intensidade dos rituais lemurianos.
-Entendo. E o que vamos fazer nesse ritual?
-Primeiro vamos agradecer aos deuses e depois pensei em fazer uma poção feitiço.
-Como isso funciona?
-Você vai ver. Mas primeiro vamos aos agradecimentos.
Com isso minha mãe me explicou o que eu deveria fazer. Ela usou um galho ornamentado que ela disse ser de salgueiro para criar um circulo e depois invocou os cinco elementos cada um com um objeto. O fogo era a vela, o ar um incenso, a água um cálice com água pura a terra um cristal e o espírito ela disse estar sendo representado por nós. Precisávamos deles para ajudar na força das nossas palavras. Feito isso demos as mãos e olhamos para lua que estava à cima de nossas cabeças. Agradecemos pela magia que corre em nossos corpos e por sermos dignas de usá-la. Depois agradecemos aos elementos por sua presença e os liberamos do circulo.
-Agora Kora, vá até a cesta e a traga até aqui perto da fogueira.
Peguei a cesta e a entreguei para minha mãe que retirou um cristal que reconheci ser o mesmo que usei para acordá-la do pesadelo no dia em que ela me contou que éramos bruxas.
-Aqui está meu livro das sombras. 
-Mas é apenas um livro Mamãe.
-Você já devia saber que nem tudo é o que parece quando se trata de magia.
Ela fechou os olhos e em sua mão o cristal lemuria começou a brilhar e depois a se desfazer em uma poeira cintilante que rodopiava nas mãos da minha mãe.
-“Em minhas mãos parte do conhecimento está e agora nos da minha filha de coração também estará”. Coloque suas mãos em cima das minhas.
Quanto coloquei a poeira cobriu minhas mãos assim como fazia nas da minha mãe, para logo em seguida se transformar em um livro de capa preta.
-Esse é meu livro das sombras, e agora também é seu. Aqui coloquei todas as poções que criei e alguns feitiços que aprendi durante os anos. Alem de poções há também feitiços de localização, proteção, e uns três de defesa caso precise- E me mandou uma piscadela. 
-Mas agora o que precisamos esta nesta pagina.
Do nada as paginas começaram a avançar sozinhas, parando em uma folha onde havia desenhos de flores e galhos, e um pequeno texto no estilo receita.
-Como se chama esse feitiço poção mamãe?
-Você pode chamá-lo de poção mão coruja, eu o criei há alguns anos, ele funciona como um imã de sabedoria e também para proteção entre outras coisas.
 - E como vamos fazer isso? Aqui só tem uma receita e algumas palavras no final.
-Poções são simples meu amor! Grande parte delas é como se fossem uma sopa onde você coloca os ingredientes que darão o sabor. Nesse caso cada um dos ingredientes corresponde a um efeito desejado.
-Então poções são fáceis de fazer.
-Não exatamente. Não é apenas jogar os ingrediente e pronto. Cada ingrediente em sua maioria tem mais de uma característica. A ameixeira, por exemplo, você pode usá-la para beleza ou proteção. Para se criar poções é preciso saber o que está usando. Isso que faremos hoje, por exemplo, é uma poção feitiço, o feitiço impede que uma característica indesejada apareça na poção. Mas agora chega de papo, vamos ao que interessa.
Ela Pegou a cesta e pediu para que eu lese o que estava escrito na pagina de seu livro.
-“Uma Anemona vermelha e outra branca para a perseverança;
Alecrim para a coragem;
Cravo Branco para o talento;
O bambu para o equilíbrio;
A cerejeira para a sabedoria;
O carvalho para a força;
E menta para que as lembranças boas permaneçam.” 

Enquanto lia a receita minha mãe foi jogando cada ingrediente na fogueira para ser consumido pela chamas. Eu não sabia como isso iria se tornar uma poção, mas minha mãe sabe mais que eu então não tenho do que duvidar.
-Agora minha filha leia as palavras a baixo, mas não apenas leia, as diga visualizando sua magia banhando cada palavra com poder.
Eu não sabia como faria isso, mas se minha mãe acreditava que eu era capaz então eu deveria mesmo ser. Então fiz o que ela disse e senti cada palavra sair de minha boca com parte do meu poder. 
-” É PRECISO PERSEVERANÇA PARA ALCANÇAR O INALCANSAVEL. DESEJO QUE MEU TALENTO SEJA CADA VEZ MAIOR E QUE NUNCA ME FALTE EQUILIBIO PARA AS DIFICULDADES VENCER. QUERO A FORÇA PARA SUPORTAR AS DORES QUE NO FUTURO POSSAM ME ALCANÇAR.  A SABEDORIA NUNCA PODE FALTAR PARA QUE AS MEMORIAS BOAS POSSAM SEMPRE CRESCER.”
Ao terminar de falar as chamas que até agora crepitavam na minha frente se extinguiram deixando apenas uma esfera brilhante onde deveria ter as cinzas da fogueira feita por minha mãe.
-Parabéns Kora você conseguiu agora pegue-a.
Me aproximei de onde as chamas há alguns momentos estavam e com receio peguei a esfera que brilhava em tons de laranja. Minha mãe foi até a porta da cozinha ficando de costas para mim deixando a mostra uma tatuagem que nunca havia visto antes nela, até agora.
-Como assim a senhora tem uma tatuagem e nunca me contou?
-Hahaha isso é uma historia para ser contada enquanto tomamos nossa poção. Venha estou louca para provar.
Corri para dentro, essa experiência com minha mãe me fez esquecer por um momento o pesadelo horrível que tive antes de despertar. Tudo o que me vinha na cabeça agora era que eu realmente era capaz de usar minha magia. Mas a visam de eu matando meus amigos ainda iria me atormentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário