segunda-feira, 20 de julho de 2015

Terriveis Segredos - Capitulo 26

Acordei muito mais disposta do que de costume, muito mais confiante e preparada seja para qual for os acontecimentos que me aguardam não apenas hoje, mas nos próximos dias. 
Depois do banho decido que não preciso mais do ônix para me proteger e resolvo colocar uma linda pedra da lua que refletia a luz em varias cores. Era realmente linda apesar de pequena. 
Minha mãe estava muito bem essa manha. Não me encheu de perguntas nem me fez prometer coisas sobre me comportar na escola, muito pelo contrario. Eu via em seus olhos que ela confiava em mim e em minhas escolhas. 
Meu pai já havia ido para seu emprego de escrivão que agora eu sabia que era na casa da família do meu melhor amigo Belenos e que nesse momento ele devia estar escrevendo feitiços ou alguma poção que os bruxos criavam entre suas pesquisas e reflexões.
Fui para escola acompanhada da minha parceira de caminho Amy. E assim que eu entrei na escola, assim como das outras vezes, ela se perdeu da minha vista entre as arvores da floresta. A vontade que tive era de correr para o meio da mata e sentir a terra em meus pés e toda aquela magia e poder que senti ontem à noite quando descobri que tenho uma ligação com a terra, mas eu tenho que entrar e me concentrar nas aulas, então me virei e fui em direção a sala da primeira aula. 
Tudo correu bem durante o dia todo. A piranha e seu irmão não apareceram para nenhuma de nossas aulas em comum, assim como o Matt que também não apareceu. 
- Ei Bel onde estão os irmãos do mal e o Matt? 
-Ah! Eles devem estar se preparando! 
-Para? 
-Oh! Verdade você não conhece as festividades não é. Está chegando uma festividade que se chama Samhain. È a festa de final de colheita. 
-E o que eles têm a ver com isso? 
-Bom! Eles são os futuros lideres, o Dylan como mais velho tem que participar por mais que ele tenha recusado a posição, afinal a recusa dele ainda não é oficial. 
-Estranho imaginar o Dylan aceitando participar disso tudo. 
-Nem ele pode fugir disso Kora. Todos participam da celebração, menos os humanos. 
-“Porque eles não se controlariam no meio de tanta magia.” 
-Isso mesmo. Como você sabe disso? 
-Ontem eu e minha mãe fizemos uma poção e ela me explicou porque meu pai estava no quarto ao invés de se juntar a mim e a ela. 
-Serio?Me conta tudo! Para que era a poção?Como foi? O que você sentiu? 
-Hahah calma ai pessoinha! São muitas perguntas de uma só vez! 
-A! Me desculpa. É que eu lei muito sobre feitiços, poções e maldiçoes! Mas eu nunca fiz nada maior do que velas que não derretem. 
-Não faz por que não quer! Você é muito talentoso. E conhecimento é muito poderoso. 
-Mas não é a mesma coisa. 
-Bom! Se você quer saber, foi muito legal. Não sei muito bem para que serviu a poção mas! Foi uma delicia. 
- Como assim você não sabe? 
-Não sabendo! Acho que a minha mãe só quis fazer algo junto comigo. Acho que ela está com medo de eu estar com dificuldades de aceitar esse mundo novo. 
-E você está? 
-Estava! Mas ontem aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar! 
-Que coisas?- Bel estava muito curioso e eu ia deixar ele ainda mais. Me levantei de onde estávamos comendo nossos lanches e comecei a andar bem de vagar. 
-Uma delas é que ontem fui a floresta ver se te encontrava na biblioteca, quando não te achei...-Por mais que eu adore meu novo amigo achei que não devia contar sobre as criaturas que vi na floresta com medo de que parecesse que estava me achando pra cima dele.-...Quando não te achei decidi voltar para casa, e no caminho trombei com Victor Warboys. 
-O que? 
-E tem mais! Falei da idiotice de colocar a Brigit como líder! 
-Você o que?! 
Dei de ombros. 
-Falei mesmo. E depois ele me deu uma carona até em casa. Acho até que vai considerar minha idéia de jogar ela em um abismo! 
-Você é impagável garota. 
-E tem mais uma novidade. Mas essa só na aula de magia. 
Comecei a andar deixando meu amigo para trás, com um ponto de interrogação estampado na cara. 
- O que? Tem mais? Pode parar ai garota!
Na aula de magia com a professora Mey, ela iria dar mais uma aula de como criar esferas de luz. Na pratica fui muito ruim! A professora nos deu duas alternativas de manipularmos a luz. A primeira, aquela que metade da turma usou, foi a de criar luz com sua própria energia. O que resultou em um festival de cores da parte dos alunos que eram  Amesthystus. 
Já os alunos que eram Magnetites, segundo a professora não podiam criar luz com sua energia por conta do tipo de magia que eles possuíam, então eles usaram a segunda maneira que era tomar a luz de um objeto sem vida como velas e lâmpadas e torná-las esferas. Por mais que eu estivesse familiarizada com a magia depois de ontem à noite, usar minha magia dessa forma tão indistinta da terra era difícil, então usei minha vontade e visualização e utilizei a segunda opção. 
Percebi olhares da professora e de alguns alunos. Eram olhares de acusação e descrença. Não porque não acreditavam que eu estava fazendo magia. Era algo mais profundo. Mais sombrio. E então eu olhei para a janela e vi os olhos de Dylan me encarando. Um simples olhar foi capaz de me deixar nervosa. Nervosa por ele estar me olhando, nervosa pelas expressões nos rostos dos meus colegas de sala e da professora, tão nervosa que quase deixei a esfera de luz se apagar em minhas mãos, porem como um botão de flor minha confiança desabrochou, e eu voltei a ser a garota de hoje de manha, confiante, certa do que faz e que não precisa de autorização de ninguém para ser ela mesma. Com isso foi como se ele não estivesse ali. Nem ele e nem ninguém. 
Nessa hora senti a vida de todas as plantas ao meu redor, senti a terra em baixo da escola, o perfume da flor na mesa, o cheiro silvestre de algum aluno no fundo da sala proveniente de uma essência de jasmim e salvia feita artesanalmente e ate mesmo o cheiro de terra molhada grudada no sapato do Dylan. 
Foi engraçado saber dessas coisas e sentir como se estivesse sozinha nessa sala enorme. 
Enquanto sentia tudo isso a esfera que eu estava segurando mudou de amarela para verde, um verde tão profundo quanto o dos meus olhos, em segundos não era apenas uma esfera, eram varias. Era uma delicia sentir toda aquela energia, era como se a terra tivesse me engolido, como se as raízes de varias arvores me envolvessem, e eu sabia que tudo isso estava ligado a mim. Ou melhor, eu estava ligada a tudo isso.
Mas com um simples toque, Belenos me acordou desse sonho, e eu voltei à realidade, a primeira coisa que vi foi o sorriso de orgulho nos lábios do Dylan, e com uma piscadela ele se virou e saiu correndo. Com isso pude explorar a sala ao meu redor e ver que todos que estavam a minha volta me encaravam ao mesmo tempo em que olhavam para todas as esferas de luz verde que me rodeavam. A única pessoa que não parecia estar espantado era o Bel, na verdade dele se irradiava de puro orgulho e a certeza de que eu não era uma mestiça. E a professora estava tão calma, com uma expressão de preocupação, que assim que me notou a olhando forçou uma expressão frigida.
Não pretendia expor minha ligação pára todos, mas acho que agora não terei como esconder isso. Pensar no assunto foi assustador e revigorante, estava assustada porque esse era um passo incerto, ainda não tive tempo de calcular as conseqüências, mas era revigorante porque eu não irei me esconder, serei eu mesma, em um mundo totalmente novo, mas que também é o meu mundo, e que agora eu não era mais um garota fraca. Se prepare Breuapre Kora Leibovitz esta na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário