terça-feira, 28 de julho de 2015

Terríveis segredos - capitulo 27

A primeira a quebrar o silencio foi a Professora Mey. 
-Senhorita Leibovitz acho que isso é uma novidade para a você tanto quanto para nós! Estou certa? 
-Sim professora. 
-Bom eu e o professor Steve teremos que avançar algumas aulas, mas nada que não possa dar conta. Sem contar que temos que levá-la para falar com o líder dos Amesthystus. Por mais que não saibamos o seu verdadeiro clã seus pais foram aceitos por Leonard Berwick. Então por enquanto ele deve te aconselhar. Mas receio que seja mais complicado que isso. 
-Como assim? 
-Isso fica para depois. Agora o mais importante é que sabemos o seu tipo de magia e suas aulas ficaram mais praticas. Vá para casa. Irei ligar para seus pais e falar com eles sobre isso. 
-Por que tem que ligar para eles? 
-Fique calma Kora! Só precisamos conversar, não é nada de mais. 
Seus lábios diziam era tudo simples, mas de seus olhos eu via que era bem mais complicado do que ela estava tentado fazer parecer. 
Quando eu estava me virando para pegar minhas coisas e ir para casa Abygail gritou o nome da professora. 
-O que está acontecendo? 
-As esferas de luz não querem se apagar. Eu e Conor tentamos fazer como a professora nos ensinou, mas elas enlouqueceram e estão voando por toda a sala.
-A sim claro darei um jeito nisso. 
Segui a professora para vê-la resolver o problema, mas depois de alguns minutos sem nada acontecer ela se voltou para mim. 
-Receio que eu não possa apagá-las. 
-E porque não? 
A voz de Belenos respondeu minha pergunta. 
-Porque foi você quem as criou.
- E porque eu não sou forte o suficiente para suprimir o poder dessa pobre garota. 
A segunda parte do que ela disse saiu como um sussurro, tão baixo que eu mal pude ouvir. 
-O que foi que disse professora? Eu não entendi? 
-Nada! Eu só estava pensando alto. Agora que tal você resolver isso para mim? Assim como aconteceu com Abygail e Conor se eu tentar conte-las creio que ficaram ainda mais descontroladas.
Eu queria fazer o que a professora me disse, mas achei que seria errado tamanha beleza apenas se apagar. 
Estendi minha mão direita e todas as esferas flutuaram até mim, se juntando em apenas uma enorme bola de luz. Novamente eu não me importava que estivesse rodeada de pessoas. Eu apenas fiz. 
A esfera se expandiu por toda a sala engolindo a todos, para logo em seguida retroceder até ficar do tamanho de uma semente, que foi em direção ao solo bem no centro da sala, até que atravessou o piso sumindo de nossas vistas. 
-Wooowww! Isso foi muito legal. 
-A senhorita está nos surpreendido. 
-Na verdade não sei bem o que eu acabei de fazer. 
-As ligações com elementos são muito fortes, o poder que elas dão precisa ser controlado. Se não toda vez que esse poder se manifestar você perdera o controle dos seus atos. Não quero te assustar querida, mas teve sorte que nada pior do que acabamos de ver não aconteceu. Mas isso você vai aprender. E mais rápido do que imagina. 
Eu realmente esperava que sim. Eu sei que seria ótimo usar o poder, mas também sei que pode ser perigoso não saber o que se está fazendo. 
-Espero que aprenda rápido. 
-Vai sim amiga! Você é muito forte. 
-Forte até demais. 
E novamente escutei um sussurro vindo da professora, tão baixo que nem pude ouvir. 

- Amiga isso foi demais.
A senhora Mey nos mandou para casa, mas não nos falou que não poderíamos pegar um atalho. E era isso que estávamos fazendo. 
- Foi não é? Queria que a piranha me visse naquela hora, aposto que ela ficaria descontrolada. 
- Falando nisso, você precisa treinar para a celebração, imagine você surpreendendo ate os lideres dos clãs, e amiga pode apostar comigo você vai. 
- E como eu vou treinar? 
- É por isso que estamos indo a biblioteca, tenho certeza que lá tem um livro que te explique como se controlar e te ensine tudo o que deve aprender, esse é o nosso objetivo hoje e vamos conseguir. 
A lembrança de uma frase que a muitos tinha esquecido e que agora me deu uma pitada de medo disparou em minha mente.
"Ele conhecera o caminho para as palavras de seu destino" 
Isso é bom ou ruim? Será que existe um livro falando do que eu farei? E se eu não gostar do que está escrito? 
Pensando nisso e em muito mais nem percebi quando chegamos à entrada da biblioteca, mas uma voz me fez parar, eu não consegui descobrir se era feminina ou masculina, ela falava somente comigo, respondendo uma das minhas perguntas internas. 
 “Você ira gostar muito do que o seu destino te reserva criança prometida, apenas me liberte e eu te mostrarei como" 
Meu intimo ficou dividido por essas palavras, dividido porque queria acreditar nelas, Mas o pior de tudo é que eu me lembrava dessa voz, fria e sem vida. Era a mesma voz que falou comigo em meu pesadelo enquanto matava as pessoas que amo para me tornar mais forte. Como eu poderia me sentir atraída por promessas que me tornariam um monstro?
Um miado me tirou do transe. 
-Amy vem gatinha, vem. 
Com a gata no colo, senti minha confiança redobrada, minhas incertezas desapareceram e desse jeito entrei na biblioteca pensando somente no livro que me tornaria capaz de surpreender a todos na festa da colheita. E sentia que a noite de Samhain seria memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário