terça-feira, 14 de abril de 2015

Terríveis Segredos - Capitulo 13

Para a minha sorte a aula da senhora Mey demorou um pouco para começar, depois daquele meio beijo eu ainda fiquei cinco minutos para cair a ficha, e me tocar para onde eu tinha que ir, enquanto isso eu vaguei pela escola como um zumbi.
- Senhorita Kora esta atrasada.
- Desculpe me senhora Mey.
A aula passou como um borrão,a professora nos ensinou a criar globos de luz, mas minha cabeça estava em outro lugar, eu me perguntava se Bel estava bem? Onde ele estava? Por que faltou a aula hoje? E claro tambem pensava no beijo que Dylan me deu. Fiquei feliz ao escutar que na proxima aula iriamos continuar com a lição de hoje ja que a maioria da sala não conseguiu dominar a tecnica, e nem me importei com o fato de a Brigit e sua gangue de patetas estarem zombando dos alunos que não conseguiram criar seus globos de luz assim como eles.
Na segunda aula? Teoria, pura chatice na maior parte, mas nos ultimos minutos o que o professor falou me chamou de volta para meu corpo e para a escola.
-Lemurian, o lar dos nossos ancestrais,e tambem de onde viemos originalmente.Alguem poderia me dizer o que sabe sobre o assunto?
- Ela afundou. - uma voz no fundo, uma garota falou, eu ainda não sabia nada sobre ela.
- Isso mesmo Abygail, mas eu acredito que o que vocês sabem acaba aqui não?
- Sim - um coro rondou toda a sala.
- Muitos me chamaram de louco, por passar mais tempo pesquisando sobre isso do que lecionando.
- Louco e covarde.- A voz da piranha super desenvolvida tomou lugar na sala, como ela pode dizer isso?ele era um professor e ela devia respeito a ele. O professor olhou para ela com uma cara de quem não se surpreendeu pela ofensa e continuou de onde parou.
-Como eu ia dizendo eu consegui mais informaçôes. Lemurian era uma terra linda, a natureza e as pessoas viviam em harmonia e o grande tesouro da cidade era a grande biblioteca.
- Biblioteca que horror, quem iria querer ter uma biblioteca como tesouro?
Não me importava mais quem falava eu nao prestava atenção em outra pessoa que nao fosse o professor na minha frente.
- Sim Conor, o tesouro mais importante deles estava na biblioteca, o tesouro deles era o conhecimento. Todo o conhecimento de tudo que conhecemos e de tudo o que desejamos conhecer estava la. Sabedoria era a maior arma de todas e com ela se ganha um poder que ninguem pode superar. Os ancestrais sabiam disso mas todos os lemurianos respeitavam os limites do poder. Ou era o que acontecia até que Victor o primeiro lider do clã Magnetites teve sua magia corrompida e tentou absorver o poder contido na biblioteca para destruir todos os humanos que para ele e seus seguidores não mereciam andar sobre a terra. E foi assim que a guerra se iniciou. - Suas proximas palavras formaram imagens na minha mente.-Os dois ancioes de Lemurian cujo um deles era pai de Victor  se juntaram para impedir que o conhecimento não caisse nas mãos dos Bruxos e Bruxas que transformaram sua magia em escuridão. Enquanto Amelia a primeira lider do clã Amesthystus lutava para salvar os inocentes da maldade que estava sendo distribuida gratuitamente por Victor e os escuros, os dois anciões se viram obrigados a destruir o que daria tamanho poder para o mal, e sabiam que a unica maneira de fazerem isso era destruir a Biblioteca juntamente com todo o conhecimento contido nela. Mas isso exigiu um sacrificio dos dois. A magia dos livros era forte demais e os anciões usaram um feitiço que se perdeu com eles assim como varios outros dons que nos abandonaram assim que a cidade da sabedoria afundou no oceano se perdendo para sempre deixando seus moradores sem rumo e apenas milhares de cristrais que continham partes do conhecimento da atual perdida morada original.Por um breve periodo a guerra parou e todos se uniram para desfazer o que os ancioes fizeram, mas até mesmo Victor e Amelia que eram os dois Bruxos mais poderosos da epoca não foram capazes de salvar Lemurian. Vendo que seria o fim para seu lar os dois clãs se separaram.Victor e os escuros foram para uma cidade chamada Salem mas depois dos acontecimentos, que acredito que todos ja sabem, eles tiveram que sair da cidade para se manterem vivos.
-Meu pai disse que isso só aumentou o odio pelos humanos sem magia que Victor ja sentia.
- Sim Brigit, apenas tornou a vontade de matar os humanos ainda maior para Victor e os escuros.Retornando, eles vagaram por algum tempo até encontrar uma cidade pequena, eles não podiam entrar porque algo os repelia. Depois de alguns dias atacando a cidade sem obter sucesso, uma mulher saiu das fronteiras indo ao encontro de Victor.
-Era Amelia não era?
-Sim Abygail. Amelia e os que a seguiram encontraram essa cidade e se instalaram nela juntamente com outros humanos. Usando sua magia para ajuda-los com proteção, remedios e comida.Ela permitiu que Victor e os escuros entrassem e ficassem na cidade acreditando que o que aconteceu no passado não aconteceria novamente.Ela estava enganada, Victor ainda nutria odio em seu coração pelos humanos e começou a guerra novamente separando a cidade em duas partes.Essa guerra ocorre até hoje mesmo com a morte de Victor, e a cidade continua separada mantendo apenas a escola como terreno neutro.
O alarme de fim de aula toca e todos os alunos da sala saem correndo loucos para chegarem em casa, mas eu ainda tinha uma pergunta para o professor.
-O oque aconteceu com os anciões?
-Alguns dizem que eles usaram magia demais e seus corpos foram destruidos, seus espiritos se juntaram aos dos nossos ancestrais e há quem acredita que seus espiritos se juntaram em um para formar o espirito de Lemurian que é sitado em um livro como o unico ser que contem o conhecimento para habilidades e dons perdidos no desaparecimento de Lemurian.- Suas palavras me atingiram como um jogador de futbol americano tirando todo o ar do meu peito.- Mas isso é apenas um lenda querida.
Ele saiu da sala me deixando sozinha.
-Kora estou te esperando do lado de fora faz dez minutos, todos ja foram embora.
A voz do meu amigo me tirou do transe que fiquei depois do que o professor falou.
- Bel? Onde você esteve? Fiquei preocupada com você.
- Muito fofo mas não precisava se preocupar. E respondendo a sua pergunta eu estava preparando tudo pra sua ida ao meu lugar secreto. E está tudo pronto vamos.
-Mas Bel o que tem no seu esconderijo que possa me ajudar com os meus pesadelos?
-Você vai ver.

E foi só isso que ele falou antes de começar a me puxar para fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário