terça-feira, 14 de abril de 2015

Terriveis Segredos - Capitulo 5

Eu estava de volta à cidade brilhante do meu ultimo sonho e bem na minha frente estava aquele lugar gigantesco com a porta enfeitada com os desenhos de pessoas em volta de uma grande arvore. Não consegui descobrir o que havia por trás da porta da ultima vez, por que minha mãe me acordou do ultimo desmaio bem na hora que ia entrar no lugar. Mas dessa vez eu veria o que estava me atraindo tanto para aquele lugar.
Empurrei as portas e fiquei completamente admirada com a quantidade de livros que existiam naquele lugar. O teto subia a vários metros e as prateleiras revestidas de livros de todas as formas e cores iam até o topo o que fez eu meu perguntar como as pessoas alcançavam os livros que estavam mais no alto.
Andei por entre algumas prateleiras até chegar a uma área cheia de mesas feitas de madeira escura que davam um contraste maravilhoso com a luz dourada que saia dos lustres de cristais gigantescos, e bem no centro das mesas estava aquele ser azul me olhando.
Não pude evitar me aproximar dele, quando estávamos mais próximos mesmo com seus lábios ainda fechados sua voz ecoou por todo o lugar. Ele não estava falando minha língua, mas eu reconheci aquelas palavras da mesma maneira que reconhecia quando meu pai as falou para abrir a caixa que continha o cristal lemúria que me ajudou a saber como acordar minha mãe de seu pesadelo, depois que ela usou sua magia para me provar que estava falando a verdade sobre eu ser uma bruxa assim como ela.
Por alguns instantes não entendi o que o ser azul estava dizendo, mas do nada as palavras foram ganhando um significado em minha mente sem nenhum esforço.
- Bem vinda de volta Kora.
- Aonde estou? Ou melhor quem é você?
- Eu sou o espirito de seus antepassados. E esta é a biblioteca de Lemuriam, sua cidade de origem, a cidade de origem de todos os bruxos.
- Calma ae, um passo de cada vez. Em primeiro lugar hoje eu descobri que sou uma bruxa e agora você esta me dizendo que eu estou falando com um espirito? E em segundo você...esta dizendo que este lugar... é o que mesmo?
- Como você mesma disse, um passo de cada vez. Sim você esta falando com um espirito e estou aqui para te orientar. Ha muitas coisas que você terá que descobrir sozinha, não te ensinarei tudo só o básico, somente a educação que você perdeu ate agora. Você terá que descobrir o por que é digna da minha visita em seus sonhos.
- Como assim digna? Você não aparece para todos os bruxos?
- Não, somente para quem for digno.
- E por que eu sou digna de sua visita? Da sua orientação?
- Isso você terá q descobrir sozinha.
Todas essas informações, tão difíceis de digerir. Ja esta mais que provado que minha mãe é uma bruxa e supostamente eu também. Não pode ficar pior do que já esta, então...
- Qual a orientação de hoje? O que eu vou aprender?
- Só quero que escute a minha orientação e não a esqueça, quero que ouça com atenção e a guarde, mas somente você é quem dirá se você ira seguir. Pense com cuidado.
- Tudo bem pode falar.
- Confie naquele que possui o nome do antigo deus do sol, ele conhece o caminho para as palavras do seu destino e sera um amigo fiel quando você se sentir sozinha e não souber mais onde é o seu lugar.
- O que isso quer dizer?
- Isso você terá de descobrir sozinha.


Acordei com uma dor de cabeça monstruosa, o sol ainda brilhava na minha janela e de alguma maneira eu sabia que não passei muito tempo desacordada. Eu sabia que havia tido um sonho, mas não me lembrava do que tinha acabado de acontecer nele e tinha certeza que eu devia estar me esquecendo de algo muito importante.
Sai da cama me lembrando de como minha mãe estava apagada da ultima vez que a vi antes de eu mesma apagar. Fui para as escadas depois que passei pelo quarto dos meus pais apenas para descobrir que nenhum dos dois estava lá.
Antes mesmo de chegar à cozinha reconheci a voz da minha mãe, e ela parecia estar bem, e falava sobre mim com alguém cuja a voz não me era familiar.Ao entrar na cozinha encontrei minha mãe em pé de frente ao fogão fazendo ao que parecia chá de camomila,ela sempre tomava chá de camomila quando estava nervosa.
E do outro lado da cozinha estava um garoto que reconheci da minha aula de historia, ele tinha sido o único que não riu quando eu quase cai depois do susto que levei ao ver os cabelos da Brigit piranha pegarem fogo.
- Olha quem finalmente acordou!- disse minha mãe nitidamente tentando parecer calma- Conseguiu descansar querida?
Eu olhei para ela sem entender o porquê ela estava falando daquele jeito depois de tudo o que aconteceu na sala, ela me mandou um olhar de quem dizia que mais tarde explicaria tudo então eu me contive e respondi.
- Consegui mamãe!
- Olhe Kora- ela disse apontando para o garoto que estava olhando para mim em silencio até agora- Seu amigo Belenos veio te ver e fez a gentileza de trazer seu livro de historia que você esqueceu na escola.
No momento que escutei o nome dele, o que eu sentia que estava esquecendo sobre meu sonho veio à tona.
As palavras que o ser azul estava dizendo na biblioteca sobre confiar naquele que possui o nome do antigo Deus do Sol. Não entendi o porquê isso voltou agora, mas resolvi deixar para pensar nisso depois que eu resolvesse tudo o que tinha para falar com minha mãe.
-Ah oi Belenos- Fiz esforço para dar meu melhor sorriso de gratidão- Muito obrigada por trazer meu livro. Nem percebi que deixei na sala de historia.
Ele parecia nervoso, mas também sorrio pra mim, ele era bem magricela e parecia um tanto quanto nerd, daqueles que passam horas do seu dia na frente do computador, mas eu sabia que o único lugar nesse vilarejo que tinha computadores era na biblioteca da escola.
- Oi Kora, sim você saiu um pouco apresada da sala e deixou seu livro em baixo da mesa, então achei que seria legal se eu viesse ver como você estava depois... - mandei uma mensagem em forma de olhar pra ele de que eu não queria que minha mãe soubesse da confusão que tive com a Brigit hoje na escola-... Depois do seu primeiro dia de aula, e resolvi usar o livro como mais um motivo.
- Nossa muito obrigada mesmo Belenos- Falei com um alivio na voz por ele ter entendido meu a mensagem.
- Pode me chamar de Bel, não gosto muito do meu nome.
-Mas por quê? Seu nome é lindo- minha mãe se intrometeu- Belenos era o deus do sol na antiga Gália.
- O que?-a mensagem do cara azul do meu sonho voltou imediatamente para minha mente- Deus do sol?
-Sim minha mãe colocou meu nome como uma homenagem a ele.
Antes mesmo que eu pudesse pensar direito sobre tudo isso a porta dos fundos se abriu sendo empurrada por um serzinho branco, levei um tempo para perceber que era a gata que vi no caminho para a escola hoje pela manha.
- olha só quem voltou!- Minha mãe falou como se conhecesse a gata.
- Você conhece essa gata mamãe?
-Ela apareceu assim que você... Subiu para o seu quarto. Ela ficou deitada ao lado da sua cama por um tempo então eu e seu pai achamos que você a conhecia.
-Eu a vi no caminho para a escola hoje mais cedo.
A gata veio em minha direção se esfregando entre minhas pernas e ronronando.
-Ela parece gostar de você Kora. - Bel falou- gatos são um bom sinal, eles trazem boa sorte para nós bruxos.
-Mãe podemos ficar com ela? Por favor?
-Não sei não querida!- minha mãe olhou para a gata e abriu um sorriso- Claro que você pode!
-Woount! Ela não é fofa?- peguei a gata no colo acariciando o topo de sua cabeça- Agora qual vai ser seu nome?
- Que tal Amy? Eu gosto de Amy!- Minha mãe disse sem pensar muito sobre o assunto.
-Ela tem cara de Amy!- Bel disse sorrindo para a gata.
-Sim ela tem mesmo. Então está decidido ela vai ser Amy.
A gata me olhou com seus olhos de mel liquido como se aprovasse a escolha de seu nome.
- Bom está ficando tarde e eu moro do outro lado da cidade, acho melhor eu ir andando.
-Quer que eu te de uma carona Belenos?-Ofereceu minha mãe.
-Imagina Sr Leibovits, estou acostumado a ir andando e eu tenho que passar em um lugar antes mesmo. Muito obrigado.
-Imagine eu que te agradeço, Kora precisa mesmo de amigos. Você me faria um favor?
-Claro!
-Mande lembranças aos seus pais por mim e meu marido?
-A senhora conhece meus pais?
- Claro, antes de eu e Erick nos mudarmos, nós éramos grandes amigos da família Belvior e foram seus pais que apresentaram meu marido a mim.
-Entendi! Pode deixar que eu entregarei as lembranças.-Bel já estava próximo a porta e minha mãe voltou ao seu chá de camomila enquanto eu acompanhava ele até a rua.- Sua mãe é muito legal .
-Sim ela é mesmo!-Falei para ele, mas pensando sobre o meu sonho e sobre esse garoto ter aparecido em minha casa justo agora.
-Bom eu já vou indo então. Nos vemos na escola amanha Kora.
Nessa hora Amy que ainda estava nos meus braços enfiou suas garras no meu pulso e eu sabia o que ela queria dizer
-Belenos espera!Você gostaria de almoçar comigo amanha na escola? Minha mãe tem razão quando disse que preciso de amigos e você parece ser um garoto muito legal.
-Serio?Você quer mesmo se juntar a mim no almoço amanha?Mas eu sou apenas um meio ralé como a Brigit fala.
-Bem eu ainda não sei direito o que eu sou, sabe eu sou adotada e minha mãe morreu, mas se você não quiser se juntar a mim amanha eu entendo.
-Não, imagina, não é isso!- ele ficou vermelho como um tomate, com toda essa timidez ele ficava bem fofo, como um ursinho carinhoso.


 -Ótimo então nos vemos amanha no almoço. - Falei já entrando em casa me preparando para a conversa que teria com minha mãe agora que eu sabia que era uma bruxa ou meia bruxa, tanto faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário