sábado, 18 de abril de 2015

Terríveis Segredos - Capitulo 21

Deixei meus pais para trás nitidamente abalados por conta das minhas recentes atitudes, eu odeio desaponta-los, mas eu precisava ficar sozinha. Sai andando sem rumo, deixando que meus pés escolhessem o caminho. Eu não estou nem ai para o lugar que eu estou indo, só preciso que lá eu tenha tempo pra pensar e me acalmar.
Quem diria que em menos de uma semana, desde que me mudei, eu me sentiria tão carregada. Eu nunca me senti assim na vida. Os sonhos, essa cidade, a maldita piranha, Dylan, Math, tudo isso vai me fazer explodir mais cedo ou mais tarde. Tanta coisa acontecendo, tudo tão rápido, eu preciso desacelerar e pensar com mais calma, responder uma pergunta de cada vez e tentar não me estressar com peixes fora d'agua, seu irmão lindo e irritante e ainda tem o Math eu preciso dizer pra ele que nos não temos nada.
Eu só parei de andar quando algo arranhou meu braço, um galho? Eu estou na floresta?
Meus pensamentos estavam tão confusos que eu nem percebi que estava andando na beirada da floresta que praticamente rodeava a cidade toda. Eu já havia entrado na mata uma vez, mas nunca sozinha. A primeira e única vez até o momento eu estava acompanhada do meu mais novo amigo Belenos.
Talvez eu devesse ter medo de entrar mais fundo em uma floresta que não conheço estando sozinha, ainda mais com o sol prestes a se por. Mas medo era a única coisa que eu não sentia.
Fui andando sem direção pela floresta sem me preocupar com a luz do sol que ia acabando ou com o fato de eu poder me perder para sempre, eu só queria ficar sozinha e a floresta me proporcionaria isso.
Os últimos raios de luz do grande astro foram sumindo e eu comecei a ficar assustada, apertei o passo para chegar a lugar nenhum e dei de cara com as duas arvores que pareciam uma de tão juntas que ambas cresceram.
Eu sabia que a biblioteca secreta estaria atrás das arvores, bastaria eu atravessar à fina nevoa que levava para a escadaria da sala gigantescamente mágica. Eu sabia que poderia me abrigar entre as estantes de livros, mas eu queria ficar mais um pouco entre as arvores que representavam os dois deuses.
Depois de a raiva e a frustração terem passado e de eu decidir que estava perdida na floresta, fui em direção a entrada da biblioteca, mas antes mesmo de dar dois passos a luz da lua cheia me alcançou me fazendo olhar para cima e ver as folhas das arvores brilhando em um lindo tom de prata. As flores que antes ao toque da luz do sol emanavam um odor forte e selvagem quando vim com Bel até aqui pela primeira vez agora expeliam um perfume delicado e misterioso.
Bel havia me falado que essas arvores eram como uma representação do Deus e da Deusa e que respondiam de formas diferentes ao toque da luz do sol e da luz da Lua. De dia já era maravilhoso ficar próxima das arvores, mas agora era ainda melhor. A escuridão da noite juntamente com a luz da lua cheia tornou a floresta visivelmente mágica.
Pequenas criaturas cintilantes vieram beijar as pétalas das flores prateadas. Das suas assas saiam sons agudos e muito agraváveis. Algumas dessas minúsculas criaturas começaram a girar ao meu redor me fazendo sorrir, quando se afastaram foram direto para uma mancha branca que só percebi que era minha gata depois que ela soltou um miado bem característico dela. A gata se divertiu um pouco com as criaturinhas, mas logo veio ao meu encontro pulando em meu colo.
- Hey Amy você me encontrou.
A gata se esfregou em meu peito demonstrando a alegria que estava sentindo.
-Também estou feliz de estar com você. E olha como tudo isso é lindo!
A gata pulou para o chão e começou a arranhar meus sapatos em um claro pedido para que eu os retirasse.
Ao deixar meus pés em contato direto com a terra me senti como há tempos não me sentia. Agora eu sentia uma força crescer em mim, uma coragem que nem sabia que estava ali dentro.
Fechei os olhos, mas foi como se na verdade eu os estava abrindo pela primeira vez desde que nasci. Toda a floresta estava ao meu alcance agora. Os perfumes estavam mais mágicos, à noite mais viva, eu era capaz de sentir a energia que escapava de cristais ainda perdidos a metros a baixo dos meus pés.
Então era assim que os antigos anciões se sentiam, era como se um universo totalmente novo se abrisse para mim, como se eu fosse capaz de fazer qualquer coisa agora, essa era a melhor sensação que eu já senti na minha vida, e eu sabia que agora que provei nunca mais conseguiria ser capaz de viver sem isso. Agora eu tinha certeza de que a ligação que eu tenho é com a terra e estava louca para viver uma vida toda com isso.
Olhei para minha gata que me observava sem fazer nenhum barulho.
-Vamos Amy vou te mostrar um lugar depois iremos para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário