terça-feira, 14 de abril de 2015

Terriveis Segredos - Capitulo 14

- Ai Bel! Vai demorar muito para chegar?
- Estamos quase lá.
Caminhar nos altos e baixos nas raízes das arvores a minha volta nessa floresta e ainda ser arrastada pelo meu amigo ate sei lá aonde, não era uma tarefa fácil, e me livrar dos galhos que arranhavam meus braços era quase impossível.
- Você poderia afrouxar o aperto. Esta meio que doendo sabe.
- Desculpa, estou empolgado, nunca levei ninguém lá, o professor Steve me aconselhou a manter segredo.
Ele parou e me soltou, passando a mão no pulso onde ele estava a pouco segurando eu olhei para ele e perguntei:
-E o que o Professor tem haver com seu lugar secreto?
-Foi ele que descobriu esse lugar. E ele me levou até lá na tentativa de me fazer ter algum propósito alem de me esconder dos outros alunos.
-Tá e porque você decidiu me levar sendo que era pra ser segredo? O professor não vai ficar bravo?
-Ele mal aparece por lá, ele passou anos pesquisando sobre Lemurian e agora que sente que já descobriu o que devia só aparece de vez em quando.
Como Bel não voltava a andar resolvi perguntar se tínhamos chegado ao nosso misterioso destino, e para minha alegria a resposta foi sim. Mas estávamos no meio do nada, árvores para  todos os lados, o som que os pássaros estavam fazendo era relaxante, mesmo com os tênis eu podia sentir a terra nos meus pés e isso me acalmava, me dava firmeza e força e me lembrava das tardes no jardim da minha antiga casa.
- Esse lugar é incrível Bel.
- Você diz isso, mas ainda não viu a melhor parte.
- Qual é a melhor parte?
Para manter o suspense ele caminhou ate duas árvores, elas eram tão próximas que acabaram se entrelaçando, mas isso não era a única coisa, suas folhas, a coisa mais linda que já vi na vida, eu sabia que as folhas eram verdes como as de uma arvore normal, mas quando a luz do sol encontrava com a folhagem elas ficavam douradas como o amanhecer, seu tronco de um marrom intenso, mas ao toque eram sensível e delicado, as flores que desabrochavam eram idênticas e emanavam um perfume forte e selvagem.
 - Lindo não? 

- Sim.
- o professor Steve disse que essas arvores são representações do Deus e da Deusa. Suas folhas brilham quando as luzes tanto do sol quanto da lua entram em contato com elas.
-Isso é incrível.

- Ainda não acabou. 
Ele caminhou ate a parte de traz dessas árvores e um rangido chamou a minha atenção. Indo na mesma direção que ele, vi uma fina cortina de nevoa que rodopiava sem se dissipar, mas era apenas isso, meu amigo desapareceu, chamei seu nome duas vezes começando a ficar apavorada quando sua cabeça saiu de dentro da nevoa, levei um baita susto mas logo me recuperei , estou me acostumando com essas coisas mágicas, ele puxou meu braço me fazendo entrar junto com ele para o desconhecido, estávamos na mesma floresta de antes mas agora havia um alçapão aberto no chão e meu amigo estava agachado me olhando com um sorriso tonto.
- Aonde isso vai dar? 
- Meu lugar especial. 
- Para que tanto suspense? 
- Vale à pena, você vai ver.
E com isso ele se jogou para dentro do alçapão, me aproximei e vi que a áurea roxa saia dos seus dedos iluminando o lugar onde ele estava, fazendo isso eu pude ver a escada a sua direita. 
- Uma escada ai do seu lado e você prefere pular? 
- Eu disse que estou nervoso. 
- Okay, vou descer - em 10 segundos eu estava lá, do lado dele - e agora?  Para onde? 
- Em frente.
Segui ele por uns dois minutos descendo a escadaria, mas quando chegamos, não pude deixar de perguntar se o que eu estava vendo era real.
Eu não acreditava nos meus olhos, não podia ser possível, mas era magicamente possível. 
- Esse lugar é mágico. 
- Claro, só magia para manter esse lugar em bom estado.
Adentrando mais deixei me perder pela beleza do lugar.
Olhar a altura onde estava o teto me lembrou quando eu olhava a altura dos arranha céus de Toronto, era imenso, uns 100 metros chutando por baixo, mas nós não descemos nem uns cinco metros. Sua largura comportaria uma multidão de três mil pessoas com espaço de folga. Mas invés de pessoas o lugar continha livros, eu estava dentro de uma biblioteca, com prateleiras e mais prateleiras de livros, as escadas subiam em espirais transformando o que era belo em incrível.
- O professor Steve achou esse lugar por acaso, bem para ele não existe acaso, ele passou anos aqui pesquisando sobre Lemurian...
- Hoje a aula foi sobre Lemurian.
- Serio? Agora a aula dele vai ficar legal.
- Por que diz isso?
- Porque ele vai nos ensinar tudo o que aprendeu aqui, com esses livros.
- Isso é fantástico.
- Eu sei, ele me disse que toda vez que eu entrasse aqui, entrasse com um propósito.
- E qual é o dessa vez?
-Aquela nossa conversa de ontem me pareceu tão familiar, aquela historia de espírito de Lemurian.
-Mas são apenas sonhos Bel. Eu te falei que não tinha certeza de até onde era verdade.
-Kora eu também diria que são apenas sonhos se você não tivesse derrotado a Brigit. Você não é fraca como eu Kora. Você tem muita magia dentro de você e o fato de você sonhar com as coisas que você sonha antes mesmo de saber da existência de bruxos só me faz ter ainda mais certeza de que não é apenas coisa da sua cabeça.
- E o que mais pode ser?
-Previsões. Antes de Lemurian afundar algumas bruxas poderosas conseguiam ver o futuro. Lemurian era mais conhecida por esses dons da clareza.
-Bel você está querendo dizer que eu Kora Leibovitz tenho um dom que foi perdido a mais de quatrocentos anos?
- E porque não? Você que até agora achamos que é uma mestiça derrotou a bruxa mais forte que apareceu desde o a ultima geração, e olha o que achei. Passei o dia todo procurando em vários livros e olha o que encontrei.
Bel saiu andando até uma mesa de madeira escura que estava coberta de livros com capas de varias cores e texturas. Candelabros seguravam velas que pareciam não se derreter com o fogo.
-Eu enfeiticei as velas para elas não derreterem, dava muito trabalho limpar a cera derretida. Aqui olha isso.
Ele me entregou um livro com capa de couro marrom claro com uma flor de Liz desenhada na frente em tinta branca. Era o diário de uma mulher chamada Valeria.
-“ Depois de semanas procurando nos livros da biblioteca escondida acho que descobri o que tanto procurava. Os espíritos dos dois últimos anciões da terra se uniram depois que seus corpos foram destruídos na tentativa de esconder os poderes dos livros de Victor e os escuros se tornando um único ser que conhece o passado e os maravilhosos dons deixados para trás.Esquecidos por um povo e devorado por uma guerra.” O professor falou de uma lenda sobre isso mas ele mesmo disse ser apenas uma lenda.
- Acho que o professor não foi o primeiro a encontrar a biblioteca. Acho que esse lugar escolhe as pessoas para quem se mostra. E olha isso que achei em um livro sobre elementos.
- “ Da terra se vem a água, das plantas que brotam do chão se purifica o ar e o fogo a terra consegue suportar...” O que isso quer dizer?.
- Como você descreveria o espírito dos seus sonhos?
-Ele é azul e usa uma roupa que parece casca de arvore.
-Azul como a água, arvore que cresce da terra. Você se sente aconchegada como se estivesse em frente a uma fogueira quando ele está perto de você e também sente como se seus medos fossem levados pelo vento?
- Nunca tive tempo de pensar nessas coisas dessa forma, mas sim. Quando ele aparece nos meus sonhos fico mais calma como se soubesse que estou em um lugar mais familiar.
Nessa hora ele virou outro livro que estava na mesa e nele estava um desenho e quando olhei todo o ar saiu dos meus pulmões tamanha surpresa.
- É ele Bel. Esse é o espírito.
- A terra é a mãe de todos os elementos Kora. Os anciões de Lemurian tinham dons da terra. O espírito dos seus sonhos são os dois últimos anciões que Lemurian conheceu e os últimos que continham o poder da terra.
-E porque eles aparecem para mim? Algum desses livros fala?
-Ainda não encontrei nada sobre isso, mas vou continuar procurando.
- E eu vou te ajudar Bel.

Eu sabia que uma coisa grande estava começando ali, e eu estava louca para me afundar nessa descoberta. Algo me dizia que eu iria descobrir algo fantástico nesse lugar e eu sabia que estudando ali eu iria ficar no mesmo nível que a Brigit ou até mesmo mais forte. Desculpem-me por querer acabar com a reputação de super poderosa daquela PIRANHA SUPER DESENVOLVIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário