terça-feira, 14 de abril de 2015

Terríveis Segredos - Capitulo 8

A sala era muito grande cheia de velas de todas as cores e o ar tinha o cheiro de sálvia, lavanda, capim, jasmim, arruda e bem de leve um toque de camomila. Acho que havia uns 50 alunos ali. Bel me explicou que algumas turmas eram unidas durante as aulas para que pudessem se auto ajudar, embora ele tenha me dito que isso não dava muito certo.
Minha professora de magia se encaixaria perfeitamente no papel de bruxa má da Walt Disney, bom pelo menos na aparência. Eu daria para ela o premio de professora mais velha do mundo. Sabe aquela expressão enrugada como maracujá? Pois bem, o maracujá se sentiria ofendido. 
Com a pele toda enrugada, cabelos grisalhos e um vestido preto até os pés e com mangas compridas, sim, ela é uma bruxa de contos de fadas, só faltava ser corcunda e andar devagar. Ela me deu medo no primeiro instante em que a vi. 
Mas não me contive muito nela, pois na mesma sala que eu estava Dylan, novamente me observava com olhos famintos, me secando, me devorando, me levando à loucura sem ele saber. Math também estava lá e quando ele percebeu que eu estava olhando para ele, me mandou um sorriso que foi capaz de me fazer derreter toda, isso fez com que eu sentisse aquele frio delicioso na barriga. 
Quem diria que na primeira semana de aula eu estaria dividida entre dois homens?Embora ainda nem tenhamos trocado uma palavra. Eu nunca imaginária isso, mas também nunca imaginei que eu era uma mestiça, uma meia bruxa. 
Por que quando as coisas estão perfeitas sempre tem que aparecer uma piranha para estragar? 
- Ei ralé, aqui não é o seu lugar!  
Eu não precisei ver para saber que era a insuportável, piranha e preconceituosa da Brigit. 
- Engano seu queridinha- Disse me virando para olhar para aquela piranha - aqui é o meu lugar, na verdade quem está no lugar errado é você, por acaso você não sente falta da água? 
- Do que você está falando ralé? 
- Ué, eu imaginei que piranhas sentissem falta da água, bem devo estar enganada, e eu não sou uma ralé. 
- Senhoritas vão para os seus lugares. 
As voz dela deu ainda mais medo, tenho quase certeza que a Walt Disney já fez um filme em que ela foi à bruxa, quem sabe a Branca de Neve?  É. Branca de Neve tenho certeza que a usaram como inspiração. 
Em todos os instantes Bel esteve do meu lado, agora ele exibia um sorriso orgulhoso. 
- Por que esta sorrindo Bel?
- Esse é o sorriso de quem é amigo da única garota que tem coragem de devolver com a mesma moeda os insultos de uma piranha poderosa, na verdade foi muito melhor, você acabou com ela.
- Uma coisa que eu aprendi em casa,  foi que nunca se deve ser intimidada. Eu não quero brigar, mas ela está me provocando. 
Duas batidas, todos ficaram em silêncio. 
- Primeiramente, vocês precisam saber que temos uma nova mestiça, senhorita Leibovits, por favor, se levante para que todos a conheçam. 
Me levantei e olhei a sala inteira, esperei uns dez segundos e me sentei, evitei o olhar daquela vaca, porque eu sabia que ela estava espumando de raiva. 
- Obrigado senhorita! Bem, hoje nós iremos trabalhar levitação. - um murmúrio de aprovação se espalhou pela sala - Levitar um objeto é uma tarefa árdua, é preciso controle dos seus poderes e concentração. E como para mim só se aprende com a prática, cada um de vocês terá uma tigela de tinta e vocês terão de fazer o líquido levitar. 
- Bel certeza que você acha essa aula chata? 
- A senhora Mey apresenta a parte legal dos nossos poderes, o senhor Steve a parte chata. 
- Mey? Sério mesmo que uma coisa dessas tem um nome tão meigo? 
- Sim, irônico neah? - Ele disse rindo. A risada dele chega a ser fofa e a cor rosada que ele fica, faz com que ele pareça mais fofo do que já é. 
- Preparados? - Disse a professora. 
Na frente de todos tinha uma tigela com tinta. Tudo bem, não pode ser assim tão difícil. Levitar somente o líquido, moleza. 
Me concentrei o máximo que eu pude, mas nada disso adiantou. 
Bel ao meu lado estava imerso em roxo, do alto da cabeça até as pontas dos pés nas mais variadas tonalidades de roxo, dos seus dedos saia uma áurea roxa, o roxo mais delicado que eu poderia imaginar estava mantendo a bola de tinta levitando no ar. Ele me olhou vergonhosamente. 
- Tente você, é legal. 
- De que clã você é? 
- Sou um amesthystes. 
- Isso explica muita coisa, isso o que você está fazendo é lindo!
- Eu não tenho muito que fazer em casa então eu fico praticando e parece que eu não fui o único, veja você mesma. 
Olhando a minha volta eu pude perceber que a maioria tinha duas bolas de tintas sobrevoando suas cabeças. Dylan e Math tinham três e a Brigit tinha quatro. 
- Sou o mais fraco aqui. 
- Não é não, eu sou a mais fraca, até agora não consegui nada. 
- Senhorita, já terminou a excursão pela sala? Quer um conselho de uma velha bruxa?- A professora disse aparecendo do nada atrás de mim.
- Meu pai me disse para sempre ouvir os conselhos de uma velha bruxa. 
- Certo senhorita Leibovits, isso é simples, a única coisa que você tem que fazer é imaginar o que quer que sua magia faça e ela irá te obedecer, isso é um feitiço simples de manipulação, então basta você se concentrar em manter as bolas flutuando, mas tome cuidado, porque se você perder a concentração por um segundo se quer e pensar em qualquer outra coisa sua magia vai se desfazer ou irá ser mais forte que o necessário e as bolas irão estourar. Entendeu?
Eu concordei com um movimento de cabeça e me preparei para me concentrar. 
Eu desejei que minha magia segurasse as bolas de tinta no ar e foi como se uma mão invisível saísse da minha mente e fizesse com que a tinta flutuasse, e foi isso que aconteceu, ela ficou parada a centímetros da minha cabeça formando duas esferas de tinta de todas as cores. Olhei para Bel e ele sorriu todo orgulhoso. 
- Muito bem! Você está de parabéns, nunca vi um novato segurar duas bolas de uma só vez na primeira tentativa. 
Nessa hora um alto falante que ficava no teto próximo da entrada chamou o nome da professora. Alguns alunos se assustaram e deixaram suas esferas cair, ficando completamente imersos em tinta. A professora pediu para que todos esperassem  ela voltar para que começássemos o próximo exercício. Eu estava olhando para as bolhas de tinta quando uma mancha colorida que estava vindo na direção das costas de Bel me chamou a atenção. Cinco bolas de tinta atingiram a cabeça do pobre garoto, fazendo com que ele perdesse o controle sobre sua própria esfera, que também caiu em cima dele o tingindo de rosa.
- Pronto Belenos, agora você está da cor que mais combina com você. - Brigit disse entre risadas.
- Por que você não deixa meu amigo em paz e vai dar um pulinho no lago atrás da escola sua piranha? - Eu não pude ficar calada vendo o Bel todo sujo de tinta.
- Cuidado meia ralé você vai perder o controle e se sujar toda de tinta. - na hora que ela terminou de falar uma bola de tinta veio voando na direção da minha testa e teria me acertado se eu não a tivesse parado com a mão feita de magia que saia da minha mente.
Na hora todos que estavam na sala olharam para mim como da primeira vez que eu e Brigit brigamos, mas dessa vez eu sabia por que todos estavam me olhando. Eu não estava apenas mantendo as minhas bolas de tinta e a que foi arremessada em mim pela Brigit. Eu estava fazendo toda a tinta se desgrudar do chão, e também dos alunos que não tinham conseguido controlar a tinta e mais a que estava no meu amigo. Eu não sabia como estava fazendo isso, manter as minhas duas bolas já estava sendo difícil pra caramba, mas depois que a raiva tomou conta de mim toda à tinta que estava acima da minha cabeça agora não ofereciam dificuldade alguma e a sensação era muito boa. Comecei a me aproximar da Brigit e dos seus amigos. Depois de alguns passos os garotos que faziam parte do grupo de criados estúpidos comandados pela piranha desenvolvida, bloquearam o caminho para sua líder, isso me animou ainda mais. Todos eles arremessaram as bolas de tinta em minha direção, mas elas nem chegaram perto de relar em mim, antes mesmo de se aproximarem elas eram sugadas para a gigantesca esfera de tinta que estava se formando atrás da minha cabeça. Antes que qualquer um deles pudesse fazer qualquer coisa foi a minha vez de brincar. Enviei três esferas enormes de tinta na direção dos garotos fazendo com que parassem a milímetros dos rostos de cada um deles.
-Foi mau ai Kora, agente não queria mexer com você, nós só estávamos brincando com o Belenos.-um dos garotos falou.. 
- É claro que era apenas uma brincadeira, eu sei disso meninos. Podem ir pro outro lado eu quero apenas a Brigit.
Na hora que os garotos viraram as costas para mim mandei as esferas os atingirem bem no topo de suas cabeças fazendo com que os três caíssem de cara no chão, completamente manchados de rosa.
-Ai meninos desculpa, é que eu achei que rosa fosse combinar muito bem com vocês. -A sensação de vingança era ótima, mas eu queria muito mais que isso.
- E você Brigit se escondendo atrás dos seus amiguinhos? Achei que a bruxa mais poderosa da sua família gostaria de mostrar o quanto é forte, mas acho que VOCÊ deveria ser chamada de meia ralé e não eu.
O que eu falei teve exatamente o efeito que eu queria sobre a Brigit. Seus cabelos pegaram fogo como ontem, mas dessa vez eu não me afastaria de medo. Dylan que estava quieto até agora se aproximou da irmã e falou alguma coisa no ouvido dela, mas acho que isso só a deixou mais irritada, porque ele foi arremessado por uns 3 metros até a parede da sala.
- Eu sou a bruxa mais poderosa da minha família e vou te mostrar o que é ser uma bruxa completa. - em volta dela o ar ganhou uma tonalidade alaranjada com alguns pontos negros e como se fosse uma onda de choque de uma explosão veio em minha direção. Quando fui atingida pela energia da Brigit achei que iria cair de costas e perder o controle sobre toda a tinta e pagaria o maior mico de todo o universo por ter desafiado uma bruxa e ter perdido. Mas a raiva ainda borbulhava em mim e assim que a rajada laranja chegou ao meu corpo, com um simples movimento da minha mão dividi a energia como Moises dividiu o mar. Deu para ver nos olhos da Brigit e no de todos os outros alunos que isso nunca havia acontecido, mas eu não queria o reconhecimento por ter vencido a Piranha tirana eu só queria a sensação de vê-la toda suja de tinta estirada no chão como seus outros três lacaios.
- Sabe Brigit, eu acho que você não é tão forte assim no final das contas, porque eu que sou apenas metade bruxa consegui vencer de você. - Os olhos dela brilharam de tanto ódio pela humilhação que ela estava passando. Ela começou formar outra onda de energia, mas antes mesmo de ela juntar força o suficiente mandei toda a tinta que estava acima de mim na direção dela. A energia que estava fazendo o ar esquentar formou um pequeno escudo em volta dela, mas logo se quebrou a fazendo cair de joelhos em forma defensiva. Eu estava preparada para aquele momento de triunfo, mas antes de a esfera encostar em um fio de cabelo se quer da Brigit toda a tinta se transformou em pequenos globos de luz azul que foram sumindo bem lentamente. Olhei para os alunos em busca de uma resposta e todos estavam olhando para algum lugar atrás de mim.

- Senhoritas Kora Leibovits e Brigit Bascos se encaminhem para a sala da direção agora. – A professora Mey estava nos olhando da porta da sala apontando para o lado de fora.E eu deveria estar com medo da punição que me aguardava mas só conseguia pensar na decepção por não ter conseguido completar minha vingança contra a Brigit. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário