terça-feira, 14 de abril de 2015

Terríveis Segredos - Capitulo 17

Eu sabia que estava deitada no chão, eu podia sentir a grama e seu cheiro fresco, e podia jurar que sentia o movimento dos seres vivos com seus afazeres em baixo do material fértil de onde nascem as mais belas coisas do mundo das quais muitas nós precisávamos para sobreviver. Eu não havia aberto meus olhos em nenhum momento desde que minha consciência foi se refazendo e eu fui sentindo o lugar onde eu estava deitada. Por um momento senti a energia da luz do Sol preencher todo o meu corpo e espalhar um calor agradável por ele, depois veio à brisa refrescante que se juntou com o cheiro das ondas que se quebravam no penhasco de seis metros que estava logo a minha frente. Foi quando abri meus olhos, como eu poderia saber de tudo isso sem nem mesmo sabei onde estou? A pergunta se perdeu quando vi que na beira do penhasco estava o ser azul que contra a luz do sol que a pouco me esquentava parecia apenas um homem comum.
- Está se sentindo bem criança? 
-Sim! Eu nunca pensei que poderia me sentir tão à vontade em um lugar que nem mesmo sei onde fica. Ei eu não sou mais criança.
-Você sabe onde está. Você que nos trouxe aqui. E perto da minha idade você sempre será uma criança, mas não quis ofende-la.
-Tanto faz! Espírito você disse que eu que nos trouxe neste lugar, mas como isso seria possível. Eu estou dormindo... É claro estamos em um dos meus sonhos.
-Sim e não. Quando você sonha comigo nossas mentes se unem. Eu sou o único que se lembra de tudo que Lemurian um dia já foi e você tem magia o suficiente para criar um universo onde isso tudo é real. Onde meu lar ainda existe.
Eu não sei se isso pode ser possível mais o espírito pareceu triste enquanto olhava para a ilha que parecia brilhar com a luz do Sol.
-Bom criança eu vim para te dar uma ultima lição. –O espírito que estava no penhasco agora estava do outro lado da clareira. -Pelo que vi você conheceu a biblioteca perdida.
-Sim. Meu amigo Belenos me levou até lá.
-Ótimo! Criança você deve manter aquele lugar em segredo. Muitos bruxos usariam o conhecimento contido lá para fazer o mal ou para acabar com uma guerra que deve terminar da maneira correta.
-Entendido. Eu não ia falar nada sobre ela com ninguém.
-Assim espero.
-Se o senhor sabe de tudo então sabe que não vou falar nada.
-Não Kora, nem tudo está escrito. Existem pontos fixos no tempo ou destino como você preferir chamar. Mas como e quando eles vão acontecer isso vai depender das escolhas que as pessoas irão fazer. Então eu não tenho como saber se você vai manter segredo, eu só posso esperar que o faça.
-Okay já falei que entendi. Que tal irmos para a ultima lição? Eu adoraria voltar a dormir.
Eu não queria ser rude com ele, mas ele me irritou com essa falta de credito em mim.
- Você sabe por que se sentiu tão bem enquanto estava deitada na grama?
-Não, eu apenas gostei de estar ali. Parecia certo, era como se eu estivesse no lugar mais seguro do mundo, onde eu não precisava temer nada, nem me preocupar com as coisas que tanto me deixaram aflita nesses últimos dias, eu sempre me sinto assim quando você está por perto.
-Mas foi diferente não foi?
-Sim foi mais intenso.
-Isso é porque você estava ligada a todos os elementos. –Eu arregalei meus olhos, esse espírito só podia estar de brincadeira, eu não podia estar ligada a todos os elementos isso é impossível. Ou será que não era tão impossível assim? Eu sou tão poderosa a ponto de fazer isso?Mas uma coisa impossível já que eu sou uma mestiça. E mestiços não tem tanto poder. – Não se iluda criança. Você não tem dom dos quatro elementos. Isso está fora de alcance do poder de qualquer bruxo. Não existe em nenhum tempo ou espaço a possibilidade de alguém deter tanto poder para si. Não entre nós bruxos.
-Como assim “entre nós bruxos”? Existem outras coisas alem de bruxos?
-É claro que sim! Ou você achou que nós éramos os únicos seres diferentes no universo?Muito egoísmo isso não acha?
-Sim verdade. Mas o que mais tem por esse “universo”?Pura curiosidade acadêmica juro!
-Existem tantas coisas criança. Existem seres que assim como nós possuem o dom da magia, mas que recebem esses dons de uma única Deusa. Seres que não são amigos do Sol. Existem mestiços que protegem outras pessoas com sua força, objetos e símbolos com poderes ensinados por seus seres celestiais e até mesmo mestiços que enfrentam desafios para proteger seu mundo de inimigos que seus pais e mães divinos fizeram a milhares de anos. Existem inúmeros seres com poderes, cada um com sua crença e origem.
Eu precisava perguntar. – Existem extras terrestres?
O espírito deu uma gargalhada e achei até que ele zombaria da minha pergunta, mas ele colocou a mão em meu ombro e olhou para o céu que agora estava escurecendo sendo engolido pelo crepúsculo que anunciava a chegada da Lua e suas companheiras estrelas.
-Mas é claro que existem. O universo é gigantesco. Nele vivem criaturas maravilhosas e outras nem tanto. Mas cada uma com costumes e crenças diferentes das nossas. Alguns tiveram seu lar destruído como eu e encontram uma nova casa aqui na Terra. Talvez você os encontre algum dia. 
 Ele sorriu para mim. Até que esse espírito tinha senso de humor. Era assustador não saber o que existia lá fora, mas também era bom saber que ainda tem muita coisa para eu descobrir.
-Mas não é hora de você pensar nisso. Você ainda tem muito que descobrir e aprender. Você já encontrou o amigo que possui um dos nomes do Deus.
-Sim, e ele assim como você disse está sendo um amigo de verdade.
-Fico Feliz em ouvir isso. Ele já te levou pelo caminho das palavras do seu destino, mas antes que você possa começar a enxergá-lo você precisa conhecer mais sobre si mesma e para isso minha ultima lição é te dizer por que você estava ligada aos quatro elementos.
 - Mas você acabou de dizer que é impossível para nós bruxos ter tanto poder.
-É impossível ter o dom com os quatro, mas existe um elemento que possui uma LIGAÇÃO com os outros três. E você possui o dom dele.
O ser estava novamente na borda do penhasco se banhando com os últimos raios de Sol. Ele começou a desaparecer como se estivesse se diluindo no ar.
- Ei não vai agora, você ainda tem que me dizer qual é meu dom. Você não terminou sua lição.
-Minhas lições são te mostrar o caminho e eu já fiz isso. Agora é com você.
-Beleza entendi, mas agora que você me ensinou tudo o que tinha pra ensinar você vai continuar aparecendo em meus sonhos?- Eu tinha medo de que agora que ele se fosse os pesadelos voltassem com força total. – Eu sei que está com medo, mas você tem que enfrentar seus medos sozinha. Pois no final quando terá que fazer a escolha, nem eu nem seus amigos e família estarão do seu lado. Aprenda a vencer sozinha e as lições estarão realmente ensinadas.
Ele estava quase desaparecendo por completo quando me lembrei do que eu e Bel descobrimos hoje.
-Espírito! Você é mesmo a junção das almas dos dois últimos anciões de Lemurian?Vocês se uniram depois que protegeram o poder da biblioteca das mãos de Victor?
-Sim pequena bruxa eu sou tanto Amesthystus quanto Magnetites. Assim como você.

Eu podia jurar que o escutei dizendo que assim como ele eu era  dos dois clãs, mas eu estava acordando e as palavras meio que se perderam na brisa que ficou mais forte instantes antes de eu abrir meus olhos e ver que estava de volta ao meu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário